(98) 3236-2611

Rua Fran Pacheco, Qd. 02, Nº 07, CEP-65.073-800.
São Luís-MA.
Email: recrutamento@labore-ma.com.br.

Nossos Serviços

Laboreando...

O termo Laboreando, não pode ser encontrado nos dicionários, pois é uma expressão criada e utilizada pela equipe Labore para designar as ações da empresa, mas não apresenta apenas este significado, vai além, demonstrando um pouco do jeito Labore de ser. Laborear significa:

... atender as suas solicitações sempre com cordialidade e eficiência.
... buscar sempre alternativas para superar as suas expectativas.
... atuar com agilidade, pontualidade e qualidade nos serviços prestados.
... trabalhar com a melhor equipe de consultores em gestão de pessoas.


Serviços para Candidatos

A Labore é uma consultoria em recursos humanos que atua com vagas no mercado de trabalho a partir de programas de estágio, jovem aprendiz, trainees, posições administrativas, operacionais, especialistas até cargos gerenciais.

Desde 2006 vem mantendo sua missão de oferecer soluções às empresas nos processos de captação, seleção e contratação de talentos.
Movidos por este compromisso buscamos compreender o momento atual de cada candidato, seus objetivos e metas para o futuro e os valores com os quais se identifica.

É fundamental que todos os candidatos façam este cadastro, assim como o mantenham atualizado, pois toda a captação é realizada através da consulta a este banco de dados.

ATUALIZE OU CADASTRE SEU CURRÍCULO.


Serviços para Empresas

O mercado de trabalho é constituído por relações entre pessoas que ofertam sua capacidade e organizações que oferecem oportunidades de trabalho. Este mercado é influenciado pelo contexto em que se insere, como mudanças tecnológicas, globalização e transformações econômicas, sociais, culturais e demográficas.

A demanda por profissionais capazes de atuar com visão global e em diferentes mercados tem sido cada vez maior.

Captar, selecionar, desenvolver e valorizar os profissionais é fundamental para as empresas que necessitam alavancar sua competitividade por meio das pessoas e assim garantir sustentabilidade empresarial.

Oferecer soluções em captação, desenvolvimento e valorização que contribuam para o desenvolvimento humano e organizacional é o nosso compromisso.

As soluções oferecidas pela Labore estão classificadas nas seguintes áreas de atuação:

CAPTAÇÃO ⇒ DESENVOLVIMENTO ⇒ VALORIZAÇÃO ⇒ ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS E SISTEMAS


1. Captação - Área que compreende as ações para encontrar e selecionar pessoas capazes de atender as necessidades presentes e futuras da empresa.

Utilizamos ferramentas que visam atrair os melhores talentos para os cargos disponíveis na organização através de triagem em banco de currículos próprio e do cliente, avaliação psicológica (testes psicológicos PMK, AC, Palográfico e entrevistas individuais, etc.) e seleção por competências.

O atendimento é dividido de acordo com a especificidade de cada projeto:

Captação para grandes demandas
Captação para posições pontuais
Executive Search

2. Desenvolvimento – Área que compreende as ações para estimular e apoiar o desenvolvimento contínuo das pessoas e das organizações.

As soluções educacionais que trabalhamos consistem em ações de educação e desenvolvimento de habilidades comportamentais e/ou técnicas customizadas de acordo com a necessidade dos clientes (atendimento a cliente, trabalho em equipe, eventos de integração, eventos especiais, SIPAT, etc.), mapeamento e desenvolvimento de competências, estratégias de educação corporativa, programas de desenvolvimento de lideranças e de equipes, sistematização de processo de avaliação de desempenho, gestão de carreiras, assessment e coaching.


3. Valorização – Área que compreende as ações que visam estabelecer parâmetros e procedimentos para distinção e valorização das pessoas, tais como estruturação de Planos de Cargos e Salários, Programas de Qualidade de Vida, etc.


4. Estrutura, Cultura, Clima Organizacional e Sistemas – Área que compreende as ações que objetivam contribuir com a estruturação da área de gestão de pessoas, a identificação dos níveis de satisfação com o trabalho vivenciado na empresa, o desenho de sistemas integrados de gestão por competências (mapeamento, identificação de gaps, formulação de ações de desenvolvimento e itinerários formativos) etc.